Pedro Muylaert é Brasil no alto do pódio do GP5* do Internacional de La Baule

14/05/2017 as 04:16
Nesse domingo, 14/5, a bandeira brasileira tremulou na pista do Estádio François André na cidade francesa de La Baule com a vitória do brasileiro Pedro Junqueira Muylaert no Grand Prix 5* Longines.
 
Pepê e o pequeno notável Prince Royal, campeões de La Baule; foto: Jéssica Rodrigues / RB Presse
 
O paulista Pedro, o Pepê, 30, recém chegado à Europa de uma temporada ns EUA, levou Prince Royal Z MFS ao 1º lugar contra 49 outros conjuntos da nata do hipismo internacional. Com apenas oito concorrentes, o desempate foi eletrizante e teve quatro pistas zeradas. Pepê e Prince fecharam com a marca de 45s39, à frente do representante da casa Patrice Delaveau montando Aquila HDC, 45s94, e do holandês Maikel van der Vleuten, 46s24, e VDL Groep Arera C.
 
Torcida de peso de Pedro Veniss - vencedor em Paris na semana passada - e do campeão Rodrigo Pessoa; foto: Jéssica Rodrigues / RB Presse
 
Essa foi a segunda grande vitória de Pepê e Prince Royal, garanhão de 10 anos que foi montaria do uruguaio Nestor Nielsen van Hoff nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O conjunto venceu um GP3* no início do ano no Winter Equestrian Festival, em Wellington, EUA.
 
 
 
FPH / L. Barbposa; foto: Jéssica Rodrigues / RB Presse