Equipes paulistas dão show no Campeonato Brasileiro Senior 2017

05/08/2017 as 09:18
Os times paulistas alcançaram a invejável marca de 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Senior realizado este final de semana na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba. Após a vitória na categoria Senior Top (1,50m) na quinta-feira, 3/8, as equipes da Federação Paulista de Hipismo levantaram a taça também nas categorias Senior (1,40m) e Senior Especial (1,30m) nesta sexta, 4.
 
O quarteto formado por Marcos Ribeiro dos Santos / Albar Armani de Carmel, Patsy Mourão Zurita / Xindóctro Método, Alberto Muylaert / C'Est Dorijke e Pedro Henrique Távora de Matos / Germânico T computou 15,24 pontos perdidos (pp) conquistando a vitória entre os Seniores, em cima das equipes do Paraná, vice-campeã com 22,49 pp e de Santa Catarina, 3ª colocada com 34,69 pp.
 
Malu Cury, chefe de equipe, à frente de Patsy, Marcos, Pedro e Alberto
 
Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, é o atual líder da disputa individual com 1,52 pp após a 3ª colocação na primeira prova de caça, e um lindo duplo zero na segunda prova com dois percursos idênticos, armados por Guilherme Jorge, course designer dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista apresenta Equus Groug Fandango M. Pedro Távora e Germânico, vencedores no primeiro dia, contabilizaram uma falta no primeiro percurso dessa segunda prova, ficando na 2ª colocação. Logo atrás, com 4,42 e 4,56 pp trazidos da prova de largada, aparecem mais dois paulistas: Ana Bretani Samaia com Escadron von Koekshof e Alberto Muylaert com C'Est Dorijke.
 
Na categoria Senior Especial a equipe tricolor venceu com apenas 5,29 pp somados na primeira prova de caça. Renato Junqueira Arantes / Farah Império Egípcio, Nelson Braido Neto / Horse a Porter Quilate da Braido, Bruno Christiani Limongi / Chelano e Luiz Guiherme Ciampi / Dom Camilo van Paemel formaram o esquadrão campeão. Os catarinenses levaram a prata com 9,12 pp e o time da casa ficou com o bronze totalizando 16,73.
 
Guilherme, Nelson, Renato e Bruno no pódio em Curitiba
 
A liderança parcial individual está nas mãos de Renato Junqueira e Farah Império Egípcio, com apenas 0,08 pp do primeiro dia de campeonato. Logo atrás vem a catarinense Amanda dos Santos com Intoyka, 0,36 pp, e o conjunto da casa Felipe Juarez e Laudator JMen, 1,12.
 
No sábado, 5/8, acontece a grande final da categoria de mais alto rendimento do hipismo nacional, a Senior Top, e no domingo, as finais individuais das categorias Senior e Senior Especial encerram o campeonato.
 
 
 
FPH / Lucíola Cecchi; fotos: Mundo Hípico