Ranking FEI | Caio Vaz Guimarães e Marcelo Tosi abrem o ano em 1º

08/01/2018 as 08:00
No começo do ano, em 02/01, a Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou a lista atualizada com os rankings das diversas modalidades sob sua chancela.
 
Quem permanece na liderança do Ranking Mundial de Conjuntos Young Rider de Enduro é o jovem talento paulista José Caio Frisoni Guimarães com seu Zane Grey Endurance. Zane Grey figura na 2ª colocação entre os melhores cavalos da categoria. O cavaleiro paulista também manteve a 3ª colocação no Ranking Mundial de Young Riders, atrás apenas da eslovaca Lucia Supekova, e da uruguaia Paulina Berriel.
 
Caio e Zane Grey - grande dupla (arquivo pessoal)
 
Mais um jovem endurista brasileiro aparece entre os 15 melhores do mundo: Rodrigo Moreira Barreto tem o número 13 do Ranking de Young Riders. Na categoria aberta também tem Brasil entre os primeiros: Mônica Pinto Lima Graziano está na 13ª posição.
 
No Concurso Completo de Equitação, uma das três disciplinas olímpicas, o cavaleiro olímpico brasileiro Marcelo Tosi, diretor de CCE da Federação Paulista de Hipismo, subiu da 7ª direto para a 1ª colocação do Ranking da América Central e do Sul. Tosi também é atualmente o melhor representante nacional no Ranking FEI Mundial da modalidade, aparecendo na 214ª posição. As três primeiras colocações mantiveram-se inalteradas: em 1º o alemão Michael Jung, em 2º o neozelandês Tim Price, e Gemma Tattersall em 3º, pela Grã Bretanha.
 
Em sua rede social, Marcelo declarou: “Bom começar o ano de 2018 com bons ventos, obrigado Agromix Glenfly e equipe por mais esta conquista!” (arquivo pessoal)