Temporada de Abertura | Transmissão ao vivo, Julgamento Técnico e Palestra

05/02/2018 as 10:38
 
Entre 17 e 18/02, a Sociedade Hípica de Campinas realiza a Temporada Oficial de Abertura do Salto Iniciante para 2018. As provas de 0,40 a 0,90 metro de altura, terão transmissão ao vivo da FPHTV no sábado e domingo, iniciando às 8h30. Será a primeira das transmissões ao vivo programadas para o ano.
 
Essa também é a chance de largar com tudo no Ranking do Troféu Eficiência e do Julgamento Técnico, que traz como juiz nessa primeira etapa o experiente cavaleiro olímpico e instrutor de inúmeros cavaleiros de sucesso, Marcelo Blessman, já conhecido dos competidores pois julgou as duas primeiras etapas de 2017. Esse ano, todas as etapas válidas para o Troféu Eficiência também contarão com o Julgamento Técnico, aumentando a oportunidade dos iniciantes na modalidade Salto de serem observados e analisados por quem mais entende do esporte. O Julgamento Técnico acontece em paralelo ao julgamento tradicional, baseado no tempo e faltas, com premiação em separado. Veja mais abaixo as datas de todas as etapas.
 
As competições acontecem na pista de grama da entidade no sábado, e na areia no domingo (reprodução Facebook)
 
Como mais um incentivo e oportunidade de crescimento para os atletas, a Federação Paulista de Hipismo está organizando em conjunto com o Comitê Organizador e a presidente do júri de campo do torneio, Roberta Milani, uma palestra sobre regulamento, gratuita para todos os participantes do evento. A palestra acontece no sábado 17, ao término das provas do dia, na própria Hípica de Campinas.
 
Uma oportunidade única de começar a temporada com o pé direito, com aprendizados que sem dúvida serão muito úteis durante o ano, e até para toda a carreira esportiva. Faça já sua inscrição, o prazo é até 07/02, quarta-feira.
 
Agenda
 
O Julgamento Técnico será aplicado em cinco provas em 2018:
 
1ª etapa - Temporada Oficial de Abertura - Sociedade Hípica de Campinas - 17 e 18/02
2ª etapa - Campeonato Paulista do Interior - Sociedade Hípica de Ribeirão Preto - 21 e 22/4
3ª etapa - Campeonato Paulista de Salto Iniciante - a definir
4ª etapa - Copa Brasil José Ribeiro de Mendonça - Haras Agromen - 13 e 14/10
5ª etapa - Temporada Oficial de Encerramento - Sociedade Hípica de Campinas - 15 e 16/12
 
Na primeira prova, o julgamento será aplicado no sábado, 17/2. Ao final das competições do dia, o juiz permanecerá à disposição para explicações e esclarecimento das dúvidas apresentadas pelos atletas, pais e instrutores. Estarão sendo observados e julgados os fundamentos básicos da equitação: ritmo e cadência do animal, traçado durante o percurso e execução das linhas, atitude do cavaleiro na abordagem dos obstáculos, posição do cavaleiro sobre o cavalo e suas ajudas. A cada etapa serão premiados os seis melhores de cada categoria e, a somatória da nota das cinco provas premiará, durante a cerimônia de entrega do Troféu Eficiência, os seis melhores do ano, além das três melhores escolas.
 
 
 
"Federação em Ação"
 
FPH / Lucíola Cecchi; foto: Reprodução Facebook