Confira os animais selecionados na 1ª etapa observatória

12/03/2018 as 11:42
 
Na última quinta e sexta-feira, 8 e 9/3, foi realizada o 1º CSE Observatório do Projeto Cavalos Novos 2020, na Sociedade Hípica Paulista.
 
O Projeto, que uniu a Federação Paulista de Hipismo (FPH) e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Brasileiro de Hipismo (ABCCH), tem um objetivo comum: melhor aproveitamento do potencial e a formação correta de cada cavalo, considerando os resultados dos animais jovens nos esportes hípicos de forma mais abrangente.
 
Nessa primeira etapa, a comissão técnica foi composta por cinco avaliadores presentes ao evento - Antonio Celso Fortino, Caio Sérgio de Carvalho, Edgar Foroni, Marcelo Artiaga e Marcelo Blessman - além do alemão Sebastian Rohde, que observou os animais "online", para a primeira seleção dos produtos participantes em dois grupos:
 
Grupo A – Animais com idade de 07 e 08 anos hípicos
 
Grupo B – Animais com idades 04, 05 e 06 anos
 
A competente equipe de avaliadores do Projeto: Marcelo Blessmann, Edgar Foroni, Marcelo Artiaga, Caio Sérgio de Carvalho e Antonio Celso Fortino
 
“Todos os animais que saltaram as provas fora de sua idade hípica também foram avaliados. Para participar do projeto, é necessário que os animais participem de no mínimo 03 (três) etapas, sendo a IV Etapa – Paulistão, etapa obrigatória”, declarou Antonio Celso Fortino, um dos idealizadores do Projeto e Diretor de Salto da FPH.
 
Os critérios de avaliação englobaram os seguintes itens:
 
1. Força / Scope
2. Montabilidade
3. Respeito pelos obstáculos
4. Técnica do salto
5. Saúde do cavalo
 
Conheça os grupos formados após a primeira etapa observatória, lembrando que após cada uma das 7 etapas do ano, será divulgada nova lista de animais selecionados, de acordo com seu desempenho. Clique para ver as informações completas de cada animal:
 
 
 
A segunda etapa está marcada para o mês de abril, no Clube Hípico de Santo Amaro, aguarde a divulgação do programa. Lembrando que é essencial que o animal e seu cavaleiro estejam com o registro em dia na FPH, do contrário a participação não será válida. O nome correto de registro do cavalo deve ser usado no ato da inscrição para identificação do papel e idade correta de cada animal participante do projeto.
 
Benefícios para os participantes
 
Após a realização de todas as etapas será divulgada uma lista final de todos os animais aptos e selecionados a participar do projeto em 2019. Os proprietários dos cavalos do grupo A vão concorrer ao sorteio de um automóvel 0 km e os do Grupo B concorrerão a uma moto 0 KM, após a assinatura do Termo de Aceite. O sorteio acontecerá durante a cerimônia de entrega do Troféu Eficiência em 2019. Em 2020, terá lugar um novo sorteio para os animais selecionados ao longo de 2019. Os dois grupos também contarão com benefícios extras que serão divulgados ao longo do Projeto, como clínicas e suporte técnico.
 
Aguarde em breve divulgação de fotos e vídeos dos animais selecionados nesta primeira etapa.
 
 
 
"Federação em Ação"
 
Com a fonte: ABCCH