Ranking do Julgamento Técnico apresenta seus líderes após 1ª etapa de 2018

04/04/2018 as 01:17
O Ranking do Julgamento Técnico 2018 trouxe como juiz em sua 1ª etapa o cavaleiro olímpico e instrutor Marcelo Blessman, durante a Temporada Oficial de Abertura do Salto Iniciante, na Sociedade Hípica de Campinas. Foram avaliados os fundamentos básicos da equitação (ritmo e cadência, traçado e execução das linhas, abordagem dos obstáculos, posição do cavaleiro e suas ajudas) e premiados os seis melhores concorrentes.
 
A vencedora da categoria Intermediária, Raffaela, com o mestre Marcelo Blessmann
 
Na categoria Principal, houve um empate triplo na 1ª posição entre Julia Ramos Vieira de Campos, da Hípica Toti Azevedo, Luiz Felipe Ometto Ribeiro, da Quinta da Baroneza, e Olivia Rodrigues, da Hípica Manège Alphaville, todos com 19 pontos. Na Intermediária, Raffaela Frugoli de Salles, do Alphaville, foi a vencedora com 20,50 pontos. Com a mesma pontuação pelo Centro Hípico Granja Viana, Luiz Otavio Bressani Correa venceu na série Preliminar. Lorenzo Strelow Pernicone ficou na frente na Aspirantes com a maior pontuação de todos, 23 pontos, representando as cores da casa.
 
 
Agenda
 
Em 2018, todas as etapas válidas para o Troféu Eficiência também contarão com o Julgamento Técnico, aumentando a oportunidade dos iniciantes na modalidade Salto de serem observados e analisados por quem mais entende do esporte. O Julgamento Técnico acontece em paralelo ao julgamento tradicional - baseado no tempo e faltas - com premiação em separado. Inscreva-se já para a 2ª etapa, na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto. Veja abaixo as datas de todas as etapas.
 
1ª etapa - Temporada Oficial de Abertura - Sociedade Hípica de Campinas - 17 e 18/02
2ª etapa - Campeonato Paulista do Interior - Sociedade Hípica de Ribeirão Preto - 21 e 22/4
3ª etapa - Campeonato Paulista de Salto Iniciante - 30/6 e 1/7
4ª etapa - Copa Brasil José Ribeiro de Mendonça - Haras Agromen - 13 e 14/10
5ª etapa - Temporada Oficial de Encerramento - Sociedade Hípica de Campinas - 15 e 16/12