Jane Giltrup é bicampeã paulista de Amazonas B

09/04/2018 as 10:48
 
Sempre com muito charme, a Sociedade Hípica de Campinas recebeu em suas dependências a comunidade hípica feminina, entre 6 e 8/4. Com recorde de insrições, o Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes 2018 foi um dos maiores dos últimos tempos. Foram nada menos que 360 amazonas de todos os cantos do estado, disputando os títulos individuais e por equipes em oito séries - 1, 1,10, 1,20 e 1,30 metro no Salto e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90 metro no Salto Iniciante.
 
Sucesso total de participação no Paulista de Amazonas 2018; foto: Heleno Clemente
 
Foram três dias de disputas na pista de grama e areia da entidade, com percursos assinados pelo course designer internacional Helio Pessoa. No júri de campo, Elaine Zander comandou a pista de areia e Jaqueline Pavão a de grama.
 
Entre as 67 concorrentes que largaram na série Amazonas B (1 metro), seis finalistas chegaram sem faltas e decidiram o título individual no desempate ao tempo ideal. Aniversariante desta segunda-feira, 9/4, Jane Giltrup ganhou seu presente um dia antes. Repetindo a performance do ano anterior, os bicampeões Jane e Cyrano JMen conquistaram o lugar mais alto do pódio com apenas 0s34 de aproximação, pelo Manège Amma, em mais um percurso limpo.
 
Os bicampeões paulistas Jane e Cyrano; foto: reprodução Instagram
 
Concorrendo pela Sociedade Hípica Paulista, Clara Duque Poggi e Special Ben ficaram com a medalha de prata, sem faltas no desempate, a 0s84 do tempo ideal.
 
 
Clara e Special Ben em ação; foto: JC Markun/reprodução Instagram
 
Teodora Ribeiro Parreira e VQ Joias Zahara dos Fidalgos, do Clube Hípico de Santo Amaro, conquistaram  a medalha de bronze também sem faltas, aproximação de 2s28.
 
A 4ª colocada foi Leticia Mei Patez com Go For It, pela Hípica Brasil, com 3s11 de aproximação, sem penalidades. Completaram o pódio Paula Cereser e Hendrick C, 1 ponto perdido, pela Hípica Jundiaí, em 5º, e Carolina Jubran Pascual montando Asolde, em 6º lugar, com uma falta no desempate.
 
Pódio Amazonas B; foto: reprodução Instagram
 
 
Equipes
 
Entre as equipes, Jane Giltrup também ficou com o ouro, juntamente com suas companheiras da equipe Centro Sul II, Isabela Alves / Bruninha, Sofia Lima / Califa II e Vanessa Ferrarini / Dame Blanche, que terminaram o campeonato com 9 pontos perdidos.
 
Isabela, Sofia, Vanessa e Jane, da equipe vencedora Centro Sul; foto: arquivo pessoal
 
Em 2º lugar chegaram as meninas da Metropolitana I Daniela Guzman / Texas RP, Maria Elisa Gonzaga / MECG Campari Blue van het Molenhof, Leticia Patez / Go For It e Nina Schuartsman / Skylight ML, com 13 pontos.
 
A 3ª colocação ficou com a Equipe II da Sociedade Hípica de Campinas, integrada por Laila Moreira / Horse a Porter Top Team Queelin Lavizoo, Maria Clara Navarro / HMD Burlesque, Shaila Moreira / Fellow Climber e Giovana Cervelati / Dubai Cooper, 14 pontos perdidos.

"Federação em Ação"