Maria Eduarda Vianna conquista o campeonato paulista de Amazonas A

09/04/2018 as 04:36
Sempre com muito charme, a Sociedade Hípica de Campinas recebeu em suas dependências a comunidade hípica feminina, entre 6 e 8/4. Com recorde de insrições, o Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes 2018 foi um dos maiores dos últimos tempos. Foram nada menos que 360 amazonas de todos os cantos do estado, disputando os títulos individuais e por equipes em oito séries - 1, 1,10, 1,20 e 1,30 metro no Salto e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90 metro no Salto Iniciante.
 
As belas escarapelas; img: Heleno Clemente
 
Foram três dias de disputas na pista de grama e areia da entidade, com percursos assinados pelo course designer internacional Helio Pessoa. No júri de campo, Elaine Zander comandou a pista de areia e Jaqueline Pavão a de grama.
 
Na série Amazonas A (1,10 metro), seis entre as 51 inscritas concluíram os três percursos sem faltas e voltaram à pista para a decisão do título individual no desempate ao cronômetro. Ficou com o ouro a jovem amazona do Centro Hípico Granja Viana, Maria Eduarda Botelho Vianna, de apenas 11 anos, montano seu SL Ópio. O conjunto completou o desempate sem faltas, no tempo de 38s45.
 
A campeã Duda voando com Ópio; img: Fernanda Vargas/reprodução Instagram
 
Com um segundo de diferença, em 39s45, Maria Carolina Auricchio Braido levou Coriara Canabrava ao vice-campeonato pelas cores do Centro Hípico Capi.
 
Carolina bem acompanhada na premiação; img: reprodução Instagram
 
Também pelo Granja Viana, a medalha de bronze ficou com Sofia Rivera Porto e SL Centurion, sem faltas na marca de 42s64. A 4ª posição foi de Rafaela Dias Mello e Madame Lili, 4 pontos com o melhor tempo da prova, 36s56, pela Hípica Jundiaí. Completaram o pódio Manuela Furquim de Campos em 5º apresentando Ocala, uma falta em 42s33, pelo Haras Jahu, e a amazona do Clube Hípico de Santo Amaro Letícia D'Agostino Lehfeld, 6º lugar com Jordan Horses Vivara, 12 pontos.
 
O trio de vencedoras: Maria Carolina, Maria Eduarda e Sofia; img: reprodução Instagram
 
Equipes
 
Entre as equipes, Maria Eduarda também participou da conquista do ouro, juntamente com suas colegas da equipe do Centro Hípico Granja Viana, Ana Beatriz Anghebem / Jus de Pomme TW, Maria Fernanda Vitor / Cassiana e a medalhista de bronze individual Sofia Porto. O time totalizou 8 pontos perdidos no campeonato. 
 
A equipe campeã do Granja Viana em clique para a posteridade; img: Fernanda Vargas/reprodução Instagram
 
A equipe Azul do Clube Hípic de Santo Amaro levou a medalha de prata com 9 pontos perdidos. Fizeram parte da conquista Camila de Siqueira / Emily Polana, Maria Pucci / Avant Guard, Vivian Kang / Capuava JMen e Catarina Piza / Xique Xique Método.
 
O bronze ficou com a Equipe da Estância 3 Irmãos, integrada por Lara Martins / Vidou, Priscilla Blatt / E3I Berlinda das Umburanas, Thais Borghi e Silva / Wolbrind SH e Juliana Fetter / HRC Dream Maker Império Egípcio, 19 pontos perdidos.
 
 
 
"Federação em Ação"