Vitória de Ana Paula Conde no Campeonato Paulista de Amazonas

10/04/2018 as 08:14
Sempre com muito charme, a Sociedade Hípica de Campinas recebeu em suas dependências a comunidade hípica feminina, entre 6 e 8/4. Com recorde de insrições, o Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes 2018 foi um dos maiores dos últimos tempos. Foram nada menos que 360 amazonas de todos os cantos do estado, disputando os títulos individuais e por equipes em oito séries - 1, 1,10, 1,20 e 1,30 metro no Salto e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90 metro no Salto Iniciante.
 
Na série 1,20m, após acirrado desempate, sagrou-se campeã Ana Paula Gouveia Conde e Universal Chemical Riding With Style Cantico Joter. Foram três dias de disputas na pista de grama e areia da entidade, com percursos assinados pelo course designer internacional Helio Pessoa. No júri de campo, Elaine Zander comandou a pista de areia e Jaqueline Pavão a de grama.
 
Missão cumprida para Ana Paula e Cântico; foto: João Markun / reprodução Facebook
 
O desempate se deu entre quatro amazonas que vinham sem faltas no campeonato. Apenas duas voltaram a terminar o percurso com zero pontos, porém Ana Paula e Cantico foram ligeiramente mais rápidos: 38s92 contra 39s45 dos vice-campeões Fernanda de Araujo Pereira e Frederico SI. Ana Paula representou a Sociedade Hípica Paulista e Fernanda, o Clube Hípico de Santo Amaro.
 
Fernanda e Frederico conquistaram o vice; foto: Gabriela Lutz / reprodução Facebook
 
Rianne Morais Climaco e Constantino RCLI ficaram na 3ª colocação com uma falta no desempate, pela Hípica Indaiatuba. Mayara de Andrade Urban assegurou o 4º posto no dorso de Stain Corradino, pela Hípica Toti Azevedo.
 
Em 5º lugar, chegou mais uma representante da Hípica Paulista, Gabriella Miguel com Simba des Flayelles, que terminou o campeonato com apenas 1 ponto perdido. Luiza da Rocha Tranchesi e Refasol Tame levaram o Clube Hípico de Santo Amaro à 6ª colocação com 4 pontos. No total, largaram na série 1,20 metro 41 concorrentes.
 
Trio de vencedoras por Heleno Clemente: Fernanda, Ana Paula e Rianne
 
Equipes
 
Entre as equipes, a vitória ficou com a Metropolitana, 17 pontos perdidos, que teve em sua formação as amazonas Nina Babbe / Caroline MN, Tathiana Tabacow / QH Bardienja RE, Luiza Tranchesi / Refasol Tame e a vice-campeã Fernanda / Frederico.
 
Festa no pódio das equipes; foto: Heleno Clemente
 
A Centro Sul levou o vice campeonato com a seguinte formação: Maria Eugenia Gatti / SL Bizantina, Pamela Nakata / Ensuline RCLI, Rianne Climaco / Constantino RCLI e Mayra Urban / Stain Corradino, totalizando 18 pontos perdidos.
 
O bronze ficou com o time II da Metropolitana, 28 pontos, formado por Nicole Lua / Gordon, Ana Flavia Faria / Galope Sport Sir Calei da Lagoa, Katharina Tuch / Horse a Porter Enjoy da Cabana e a campeã Ana Paula Conde / Cantico Joter.
 
 
 
"Federação em Ação"