Bianca Ferreira é a grande campeã paulista de Amazonas Top 2018

10/04/2018 as 12:09
Sempre com muito charme, a Sociedade Hípica de Campinas recebeu em suas dependências a comunidade hípica feminina, entre 6 e 8/4. Com recorde de insrições, o Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes 2018 foi um dos maiores dos últimos tempos. Foram nada menos que 360 amazonas de todos os cantos do estado, disputando os títulos individuais e por equipes em oito séries - 1, 1,10, 1,20 e 1,30 metro no Salto e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90 metro no Salto Iniciante.
 
Entre as Amazonas Top, Bianca Matarazzo Affonso Ferreira saiu-se vitoriosa apresentando seu Qocrette du Banney. Foram três dias de disputas na pista de grama e areia da entidade, com percursos assinados pelo course designer internacional Helio Pessoa. No júri de campo, Elaine Zander comandou a pista de areia e Jaqueline Pavão a de grama.
 
Clique dos campeões Bianca e Qocrette, por Heleno Clemente
 
Como todas as outras séries, a de 1,30 metro também foi decidida no desempate, desta feita entre três amazonas sem faltas no campeonato. Duas delas terminaram sem penalidades e com tempos bem próximos. Representando a Sociedade Hípica Paulista, Bianca e o experiente Qocrette fecharam o percurso em 40s30 levando o ouro. Sarah Pimenta da Costa e Gentle Z conquistaram a prata para o Centro Hípico Granja Viana, com a marca de 40s61.
 
Sara e Gentle, uma dupla perfeita; foto: Heleno Clemente
 
O 3º posto foi de Claire Bays e E3I Kideo D'Alleaume, vice-campeões em 2017, que cometeram uma falta no desempate, em 45s95, pela Estância 3 Irmãos.
 
Claire recebe sua premiação pelo 3º lugar; foto: Heleno Clemente
 
Em 4º lugar chegou a jovem amazona do Clube Hípico de Santo Amaro Juliana Salles de Almeida com Christoball JMen, apenas um ponto perdido em todo o campeonato. A premiada atleta santamarense Flávia Helena Junqueira Lopes levou sua Crystal Santa Dalila ao 5º posto com 4 pontos, enquanto Maithe Lenzi Caminada e Wanted ficaram com a 6ª colocação, 5 pontos, pelas cores da casa.
 
O momento do champanhe; foto: Heleno Clemente
 
Equipes
 
A equipe do Clube Hípico de Santo Amaro foi a vitoriosa tendo em sua formação as amazonas Juliana / Christoball JMen, Flávia / Crystal Santa Dalila, Lys Kang / Macarena Tok e Jordana Laffranchi / Escadron van Koekshoef, que finalizaram o campeonato com 9 pontos.
 
A equipe vitoriosa comemora com sua equipe e montarias; foto: reprodução Instagram/Mundo Hípico
 
O time da Centro Sul foi vice campeão com 42 pontos e a seguinte formação: Claire Bays / E3I Kideo D'Alleaume, Samantha Sutherland / Jabulani das Umburanas e Daniela Teixeira / Salamandra New Wonderful.
 
A Sociedade Hípica de Campinas ficou com o bronze ficou com a seguinte equipe: Fernanda Pellegrini / Pire Hue MPT, Luiza Amaral / Supera Traviata, Maithe Caminada / Candora e Marcia Cury / Urucum 3K, totalizando 50 pontos.
 
 
 
"Federação em Ação"