Entidades | Conheça a escola e estrutura do Centro Hípico Capi

10/04/2018 as 05:31
 
Localizado no Bairro Batistini, em São Bernardo do Campo, o Centro Hípico Capi, fundado em abril de 1994, funciona de terça a sábado, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h às 13h e é uma entidade filiada à Federação Paulista de Hipismo.
 
Uma das três pistas do Centro Hípico Capi
 
O Capi surgiu como um espaço reservado para qualidade de vida, saúde e lazer através do hipismo e hoje foi muito além destes objetivos, formando atletas completos oferecendo um aprendizado mais abrangente, com base em conhecimentos gerais e teóricos.
 
Picadeiro coberto para maior conforto na prática do esporte
 
Sua escola de equitação segue o modelo das tradicionais escolas europeias, separando os alunos por níveis e não pela idade. Seu programa de ensino consiste em reforçar e trabalhar a equitação clássica, por meio de aulas dinâmicas e bastante técnicas. Na sequência, os alunos podem, ou não, seguir para o Salto, conforme desejem.
 
Uma nova visão do hipismo
 
O Centro Hípico Capi também desenvolve um trabalho elaborado e específico para o público infantil de um ano e meio a oito de idade, com aulas sempre em pista coberta e instrutores altamente qualificados para atender crianças, com atividades que fortalecem a musculatura, aprimoram o equilíbrio e a coordenação, estimulam a memória e o raciocínio lógico, além de ensinar a trabalhar em grupo e promover o laço afetivo entre criança e animal. As aulas são em pôneis e com muitas brincadeiras, ensinando de forma lúdica, com muita segurança. Atualmente, o Capi possui 80 alunos na escola, mais 40 no Pônei Capi.
 
 
Trabalho direcionado para o público infantil com instrutores especializados
 
Sua estrutura física conta com 65 cocheiras, três pistas (sendo uma indoor), lanchonete, vestiário completo, restaurante, loja de material de equitação, estacionamento e serviço de transporte de animais em caminhão próprio.
 
Serviço de restaurante e lanchonete à disposição dos praticantes
 
Habituada a sediar com regularidade provas oficiais da Federação Paulista de Hipismo, no próximo domingo, 15/04, recebe a 2ª etapa da Regional ABC de Salto e Salto Iniciante com provas desde 0,40 a 1,20 metro de altura. Além da premiação de pista tradicional, a etapa oferece uma premiação especial em dinheiro para as séries de 1,10 e 1,20 metro. Veja as informações completas e faça aqui sua inscrição.
 
2ª etapa da Regional ABC acontece na entidade em 15/4
 
Confira abaixo o belo vídeo institucional feito pela entidade.
 

Centro Hípico Capi
Estrada Marco polo, 44 - Batistini
São Bernardo do Campo - SP
(11) 4396-3004 ou (11) 4396-3296
 
 
Federação em Ação/Lucíola Cecchi com infos e fotos: Centro Hípico Capi