Marcelo Gozzi sagra-se bicampeão paulista Junior 2017/2018

26/06/2018 as 04:20
O domingo 24/6 foi o dia decisivo para as categorias disputadas na primeira semana do Paulistão 2018, evento mais importante do hipismo paulista que acontece de 20/6 a 8/7 no Clube Hípico de Santo Amaro. Duzentos e cinquenta competidores disputaram os títulos paulistas individuais e por equipes nas categorias Amador, Amador A, Amador B, Amador Top - para atletas não profissionais a partir de 22 anos - Mini-Mirim (de 8 a 11 anos - altura dos obstáculos 1,05 metro), Pré-Mirim (de 11 a 13 anos - 1,15 metro), Mirim (de 12 a 14 anos - 1,25m), Pré-Júnior (de 14 a 16 anos - 1,35 metro) e Júnior (de 14 a 18 anos - 1,45m) nessa primeira etapa.
 
Quarteto de vencedores rumo ao pódio do Paulistão 2018
 
Na categoria Junior, Marcelo Gozzi e Little Joe conquistaram o bicampeonato 2017/2018 com um derrube mais 1,90 pontos perdidos na prova de caça, na qual faltas são convertidas em pontos, totalizando 5,90 pontos perdidos. Montando Caprice VDL, o premiado cavaleiro de 17 anos ficou também na 4ª colocação.
 
Marcelo e Little Joe voando na madeira
 
Já a medalha de prata foi para Raphael Montesano Mari, 17, que apresentou Gicara 2 e terminou com 12,19 pontos perdidos no campeonato.
 
Raphael Mari e Gicara em clique para a posteridade
 
A 3ª colocação ficou com o ginette de apenas 16 anos Raphael Halaban e seu Dito van de Rispen, com 15,25 pontos perdidos. Em 5º lugar apareceu João Marcos Corazza acompanhado por Chris Foly JMen III, enquanto Matheus Riginik Sant´Anna e Cancelier van de Bosswinning chegaram em 6º.
 
Raphael Halaban e Dito, em clique de Danilo, da Horsepix
 
Todos os campeões recebem como premiação especial uma casaca Dressur confeccionada especialmente para o campeonato e os três primeiros colocados serão convidados a integrar as equipes paulistas no Campeonato Brasileiro correspondente, com inscrição e estabulagem pagas pela FPH, além do Kit Uniforme FPH. Os ocupantes do pódio também estão sendo premiados com kits Phytoervas, Giovanna Baby, Pet Lab e Sanol Dog, vouchers da CNS Calçados e da Pet Lab e óculos escuros incríveis da Go Eyewear, conforme a posição no pódio e a categoria.
 
O bicampeão no galope da vitória
 
O grande evento conta com um Boulevard com mais de 20 stands de marcas como a Mercedes Benz e Vanessa Quintiliano Joias, lounges, food trucks, área vip e uma mini filial da famosa Padaria Benjamin, tradicional endereço de pães e doces em São Paulo. A agitação fica completa com o Bar da Copa, com todos os jogos ao vivo no telão e happy hours especiais a cada semana. As atrações paralelas contemplam ainda área kids com passeio de pônei, festa junina e exposição de arte.
 
 
Pódio Campeonato Paulista Junior
 
 
 
Campeão Marcelo Gozzi / Little Joe – Clube Hípico de Santo Amaro – 5,9 pp
Vice Raphael Montesano Mari / Gicara 2 – Clube Hípico de Santo Amaro – 12,19 pp
3º Raphael Halaban / Dito van de Rispen – Sociedade Hípica Paulista – 15,25 pp
4º Marcelo Gozzi / Caprice VDL – Clube Hípico de Santo Amaro – 26,08 pp
5º João Marcos Corazza / Chris Foly JMen III – Sociedade Hípica de Ribeirão Preto – 28,62 pp
6º Matheus Riginik Sant´Anna / Cancelier van de Bosswinning – Clube de Campo de São Paulo – 38 pp
 
 
 
Fonte: FPH / Lucíola Cecchi; fotos Horsepix / Danilo Schreines - "Federação em Ação"