Paulistão 2018 | Conheça os campeões Masters

03/07/2018 as 07:01
O sábado e o domingo, 30/6 e 1/7, foram marcados com as finais individuais da segunda semana do Paulistão 2018, evento mais importante do hipismo paulista que acontece de 20/6 a 8/7 no Clube Hípico de Santo Amaro. Os títulos por equipes foram decididos entre sexta e sábado. Nas categorias Master e Jovens Cavaleiros - ambas com quatro subdivisões cada, com altura dos obstáculos variando de 1 a 1,35 metro - cerca de 160 competiores passaram pelas pistas de areia e grama da tradicional entidade da zona sul da capital.
 
Na categoria Master B o campeão foi o único conjunto sem faltas no campeonato, Lidison Aranha e SS Raçador. O desempate aconteceu para a medalha de prata e bronze, entre 2 competidores com 4 pontos perdidos. Lisana Mondin e Balder levaram a medalha de prata terminando o desempate sem faltas, em 42s08. Com 4 pontos em 42s48, Ronaldo Milan ficou com o bronze sobre o dorso de Villa.
 
Masters B se superam em pista
 
Entre os Masters A, a medalha de ouro ficou com os premiados Antonio Sanches e Best of Z, únicos sem falta nos quatro percursos do concurso. Nina Babbe e CS Xaua sagraram-se vice com 4 pontos perdidos, já que Roberto Podval abriu mão de participar do desempate levando o bronze com Colmeia HV, também com 4 pontos.
 
Trio de Masters A em ação
 
Mais um conjunto sem nenhuma falta, José Vicente Marino e Coupe, venceu a categoria Master. Roberto Podval e Carousi formaram o conjunto vice-campeão, com 6 pontos perdidos, e Katia Lara Loeb com seu fiel Cuszco de Narcimont, levou a medalha de bronze, com 9 pontos no campeonato.
 
Belos cliques dos vencedores Masters
 
Por fim, Marcelo Messias levou Nutreal Eva Garden ao alto do pódio entre os Masters Top, após desempate acirrado com Luiz Felipe Verdi e Garçon van de Burcht, ambos sem faltas no campeonato e no desempate. Marcelo fechou em 37s10 e Luiz Felipe em 37s89. O 3º posto foi de Marco Antonio Frederico e Be Impressed, 19 pontos, já que pela regra que diz que um mesmo cavaleiro não pode ocupar dois lugares entre os três primeiros do pódio, Marcelo Messias e Coriática Joter ficaram em 4º lugar com 8 pontos perdidos.
 
Masters Top em ação
 
Confira os pódios completos.
 
Master B - 1m
 
 
Campeã Lidison Leopoldo Elia Aranha / SS Raçador - Hípica Manège Alphaville - 0pp
Vice Lisana Paludo Mondin / Balder - Clube Hípico de Santo Amaro - 4pp
3º Ronaldo Milan / Villa - Sociedade Hípica Paulista - 4pp
4º Francisco José Mari / Wybalia Sanol Dog - Clube Hípico de Santo Amaro - 5pp
5º Delson Ferreira Coelho / Tenebre de Melezes - Hípica Brasil - 6pp
6º Marcia Hernandes / Vereda Campeche - Centro Hípico Haras Fiel - 8pp
 
 
Master A - 1,10m
 
 
Campeã - Antonio Manoel Lopes Sanches / Best of Z - Clube Hípico de Santo Amaro - 0pp
Vice Nina Franziska Babbe / CS Xaua - Clube Hípico de Santo Amaro - 4pp
3º Roberto Podval / Colmeia HV - Sociedade Hípica Paulista - 4pp
4º Carlos Coelho Santiago / SL Lamento - Centro Hípico RA - 8pp
5º Michaela Porr / Hunningcon van het Russelltveld - Clube Hípico de Santo Amaro - 8pp
6º Danilo de Freitas Cavalcanti Neto / Candy Fly Mystic Rose  - Clube Hípico de Santo Amaro - 8pp
 
 
Master - 1,20m
 
 
Campeão José Vicente Marino / Coupe - Centro Hípico Granja Viana - 0pp
Vice Roberto Podval / Carousi - Sociedade Hípica Paulista - 6pp
3º Katia Lara Loeb / Cuszco de Narcimont - Sociedade Hípica Paulista - 9pp
4º Roberto Podval / One Step du St Homme - Sociedade Hípica Paulista - 11pp
5º Iago Frazão Nogueira / CQC do Araucária - Associação Paulista de Medicina - 15pp
6º Nina Franziska Babbe / Congo Itapuã - Clube Hípico de Santo Amaro - 15pp
 
Master Top - 1,30m
 
 
Campeão Marcelo Messias / Nutreal Eva Garden - Rancho Império - 0pp
Vice Luiz Felipe Verdi / Garçon van de Burcht - Sociedade Hípica Paulista - 0pp
3º Marco Antonio Martini Frederico / Be Impressed - Hípica Brasil - 19pp
4º Marcelo Messias / Coriática Joter - Rancho Império - 8pp
5º Silvia Helena Nanini Gallo / Orpheu do Haragan - Sociedade Hípica de Ribeirão Preto - 19pp
 
 
Todos os campeões recebem como premiação especial uma casaca Dressur confeccionada especialmente para o campeonato e os três primeiros colocados serão convidados a integrar as equipes paulistas no Campeonato Brasileiro correspondente, com inscrição e estabulagem pagas pela FPH, além do Kit Uniforme FPH. Os ocupantes do pódio também estão sendo premiados com kits Phytoervas, Giovanna Baby, Pet Lab e Sanol Dog, vouchers da CNS Calçados e da Pet Lab e óculos escuros incríveis da Go Eyewear, conforme a posição no pódio e a categoria.
 
Uma das cobiçadas taças
 
O grande evento conta com um Boulevard com mais de 20 stands de marcas como a Mercedes Benz e Vanessa Quintiliano Joias, lounges, food trucks, área vip e uma mini filial da famosa Padaria Benjamin, tradicional endereço de pães e doces em São Paulo. A agitação fica completa com o Bar da Copa, com todos os jogos ao vivo no telão e happy hours especiais a cada semana. As atrações paralelas contemplam ainda área kids com passeio de pônei, festa junina e exposição de arte.
 
Ainda restam alguns lugares disponíveis na área vip do Boulevard, cada cadeira a R$ 120,00 por dia. Quem adquirir seu lugar para o domingo, entre 8 e 19h, terá direito a um café da manhã. Cada mesa conta com seis cadeiras, que podem ser adquiridas na secretaria da FPH no evento.
 
 
 
Fonte: FPH / Lucíola Cecchi; fotos Horsepix / Danilo Schreines - "Federação em Ação"