Paulistão 2018 termina com saldo positivo e novos recordes

11/07/2018 as 01:06
 
Foram três semanas de muitas festa, emoções, disputas, confraternização, trabalho, lágrimas e sorrisos, derrotas e vitórias. Tudo o que o esporte de maneira geral, e o Salto em especial, pode proporcionar àqueles que se dedicam a esta modalidade equestre. O Paulistão 2018 reuniu, assim com em 2017, todos os campeonatos paulistas de categorias em três semanas intensas, de 20 de junho a 8 julho, nas pistas do tradicional Clube Hípico de Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
 
A pista de grama do CHSA (Noêmia Paranhos)
 
Participaram do maior evento hípico do Estado, nada menos que 1.018 conjuntos, totalizando 2.635 inscrições, que somadas às 1.206 do Campeonato Brasileiro da Juventude, que a FPH organiza na 4ª semana, de 10 a 15/7, chegam a um total de 3.841 inscrições. Mais um recorde quebrado pelos cavaleiros e amazonas da Federação Paulista de Hipismo, que prestigiaram o concurso e fizeram dele um indiscutível sucesso, juntamente com seus familiares, amigos, instrutores, simpatizantes do esporte e nossos colaboradores, fornecedores, dirigentes e patrocinadores. A todos esses a diretoria da FPH vem agradecer pela participação e empenho, que resultou em um aumento de 38% no volume de concorrentes em relação ao ano passado. 
 
Grande público compareceu ao evento (Danilo Schreines)
 
Um brinde ao sucesso do modelo Paulistão (Danilo Schreines)
 
A FPH mais uma vez contou com um time de patrocinadores e apoiadores de primeira linha: Mercedes Benz - principal patrocinadora do evento por meio de suas concessionárias Divena, Caltabiano, Europamotors, Itatiaia e Comark - Phytoervas, Sanol Dog, Zoo Pers Kids, Giovanna Baby, Vanessa Quintiliano Joias, CNS Calçados, T- Charge GO Eyewear, Hotel Bourbon Convention, Savoir Faire Marita Casa, U Facilities, Horse a Porter, Riding With Style, Grupo Esparta, Lucky You, D’Lacerda, Magnetic Pet e Bellacor.
 
Concessionárias Mercedes Benz abrilhantando o evento (Noêmia Paranhos)
 
A casaca exclusiva Dressur foi um dos prêmios mais cobiçados (Noêmia Paranhos)
 
O Boulevard do Paulistão trouxe 20 estandes das seguintes marcas, além das já citadas acima: Salto & Sela, Bicho Center, Cia. do Cavalo, Tech Horse, Maison du Cavalier, O Mundo do Cavalo, VQ Store e Rouge Vinhos, incluindo uma mini filial da famosa Padaria Benjamin, food truck, área vip e o Bar da Copa, que juntou a torcida e recebeu pocket shows nos happy hours. O espaço kids com passeios de pôneis e carruagens animou ainda mais os finais de semana.
 
Visão parcial do Boulevard do Paulistão (Noêmia Paranhos)
 
Bar da Copa, palco dos jogos e dos happy hours (Noêmia Paranhos)
 
Além disso, para quem não pode vir pessoalmente, cada salto das 83 provas do Paulistão e 26 do Brasileiro está sendo transmitido ao vivo pela FPHTV através da Horsepix, totalizando mais de 400 horas de transmissão. O saldo não poderia ser mais positivo e promissor para o Paulistão 2019!
 
Também teve passeio de carruagem (FPH)
 
 
Fonte: FPH / Lucíola Cecchi - Federação em Ação