Lucio Osório sai vitorioso na Copa Ouro dos 70 anos da Hípica de Campinas

06/10/2018 as 04:15
 
A festa dos 70 anos da Sociedade Hípica de Campinas está a todo vapor e com muitas emoções. O Concurso de Salto Nacional comemorativo teve início nesta quarta-feira, 3/10, e segue até domingo, 14. Encerrando o dia de disputas na sexta-feira, 5, a Copa Ouro atraiu 73 concorrentes, saindo-se vitorioso o conjunto Lucio Osório e Amareto Cooper representando a Sociedade Hípica de Ribeirão Preto.
 
Lucio Osório e Amareto comemorando com a amiga Olga Melilo
 
Dezesseis competidores completaram sem faltas a primeira passagem desenhada pelo armador internacional brasileiro Anderson Lima e 14 termiraram o desempate, sendo seis sem penalidades. Lucio, 26, e Amareto, 13 anos, fecharam o cronômetro na ótima marca de 37s20, dois segundos a menos que o 2º colocado, Pedro Henrique Tavora de Matos, 39s13, com Quattro's Boy.
 
Trio de vencedores no pódio: Lucio Osório, Pedro Tavora e Gabriel Queiróz
 
"O nível foi alto, o desempate ficou rápido. Eu saltei um cavalo que é especialista na velocidade e consegui usar o melhor que ele tem que é ser rápido, virar perto, ele é um cavalo muito limpo. Então eu me beneficiei um pouquinho pela característica do cavalo. Parabéns a todos, estou muito feliz pela vitória", comentou Lucio, que é o atual campeã paulista Senior Especial e vem em ótima fase em 2018 com vitória no Clássico do Haras Albar e na Copa Ouro da Copa São Paulo, entre outros bons resultados. Lucio Osório ainda levou Cartoanne ao desempate mas, sendo o último a entrar em pista e já liderando com Amareto, poupou sua montaria após cometer uma falta.
 
Os tratadores dos animais campeões tiveram sua vez no pódio com direito a champagne
 
Gabriel de Queiróz Gouveia e Lucrécia do Triunfo ficaram em 3º lugar no tempo de 39s59. Artemus de Almeida e a jovem Acarole do Refúgio, égua campeã paulista de cavalos novos 8 anos e selecionada em várias etapas do Projeto cavalos Novos FPH, ocuparam o 4º posto com 39s78. Na 5ª colocação apareceu Adolpho Carlos Lindemberg com Upsilone de Bliniere, 41s13, e Maria Luiza Martha Vieira com Arica du Caillou, 45s63, chegou em 6º lugar. O pódio foi todo dos representantes de São Paulo.
 
Podio da categoria Amador Top com  Adolpho Lindemberg em 1º, Jéssica dos Santos em 2º e Thais Balbino em 3º
 
 
 
 
FPH com fotos: Heleno Clemente / SHC