Marcello Ciavaglia é o campeão do GP Internacional Cidade do Rio de Janeiro

05/12/2018 as 01:12
Quarenta e cinco conjuntos largaram na primeira volta do delicado percurso armado por Helio Pessoa para o Grande Prêmio do CSI Cidade do Rio de Janeiro, na tarde de domingo, 2/12, na Sociedade Hípica Brasileira. Doze habilitaram-se para a 2ª volta e 11 efetivamente largaram em busca do título. Penúltimo a entrar, Marcello Ciavaglia, carioca que representa a FPH, andou firme com seu craque JAM Shiva Z e cruzou a linha de chegada sem faltas em 48s15, deixando em 2º lugar Flavio Grillo Araújo que com PHBR Lorentino JMen já havia garantido duplo zero em 49s93.
 
 
 
Depois de se sagrar campeão brasileiro Senior (1.40 metro), há pouco mais de um mês, de vencer a Copa Ouro na semana passada no Rio de Janeiro, Marcello e Shiva cravaram o nome no Troféu Perpétuo Nelson Pessoa, lançado este ano para as comemorações dos 40 anos do Internacional do Rio. Em terceiro chegou Luiz Felipe Pimenta Alves com Cullinan GMS, sem faltas, 51s65, fechando a rodada dos conjuntos que zeraram os dois percursos.
 
“Quem vinha atrás de mim na segunda volta era meu ex-aluno Felipe Amaral, sempre muito rápido. Achei que não daria para mim. Então, hoje fui com mais calma. Mas o meu cavalo é incrível, ele faz mágica, ele quer sempre ganhar”, resumiu Marcellinho, como é carinhosamente chamado no meio. Ciavaglia fez questão de agradecer à proprietária do cavalo Janice Merzvinskas e a Roberto Jessurun, para quem ele montou durante muitos anos. “Devo tudo a ele. Sem o apoio do Dr. Roberto não estaria aqui.”  
 
 
Marcello levou para casa uma réplica do Troféu Perpétuo Nelson Pessoa, uma escultura elaborada em bronze pelo artista plástico Marco André de Salles que reproduz uma foto icônica de um dos maiores ginetes de todos os tempos batendo o recorde mundial de salto em muro, com a também legendária égua Miss Moët. Lançado este ano, o troféu contempla, registrados em sua base, todos os vencedores das 39 edições anteriores do evento.
 
 
Com a fonte CBH e foto reprodução Facebook / Gabriela Lutz