Marcelo Tosi sai vitorioso no CCE em Barroca D'Alva, Portugal

11/03/2019 as 11:29
O Brasil teve diversos representantes no Internacional de Concurso Completo Barroca D´Alva, em Portugal, incluindo Marcelo Tosi que foi o campeão da série CCI3* Long montando Starbucks. O conjunto brasileiro superou 29 concorrentes totalizando 30,5 pontos perdidos na somatória do adestramento, cross e salto.
 
Marcelo Tosi e Starbucks em ação no cross-country
 
"O Starbucks é um cavalo de 7 para 8 anos que está comigo desde início de 2017, fica na Inglaterra onde eu vou de 2 a 3 vezes ao ano para montá-lo. Ele sempre se mostrou competitivo nas três disciplinas com bons resultados como este. Subimos de nível nesta prova, então a vitória foi surpreendente", contou Marcelo Tosi sobre seu companheiro em Barroca D'Alva. "Meu objetivo era fazer uma boa prova: foi um bom adestramentos com mais de 75% e saindo em segundo lugar; com cautela e bom ritmo no cross, mas sem deixar de ser competitivo, dando experiência e construindo o cavalo para o futuro, fomos rápido só com 13 segundos acima do tempo; no salto fez um zero no último dia. Sem duvida ele me surpreendeu positivamente! Estou acreditando muito neste cavalo para o futuro!"
 
E a alegria da missão cumprida
 
Na mesma série, Marcio Appel ficou com o 4º posto com seu Iberon JMen e 32 pontos perdidos. Participaram também Ruy Fonseca com Ballypatrick SRS e Ricky Candi montando Joly Jumper.
 
Momento relax de Marcio Appel e Iberon
 
Na série CCI4* Short, Ruy Fonseca apresentou Korsica e terminou na 5ª colocação com 55,7 pontos perdidos. A vitória foi de Francisco Gavino Gonzales com Sourze de Faye, 47,5 pontos, representante da Espanha.
 
A chuva marcou presença na prova de Adestramento de Ruy Fonseca
 
Na semana anterior, o destaque foi para Marcio Carvalho Jorge e Lissy Mac Wayer, que conquistaram o 3º lugar contabilizando 29,5 pontos.
 
Os conjuntos estão atrás das qualificações para os Jogos Pan-americanos, que acontecem esse ano em Lima, Peru, e para a Olimpíada de Tokyo 2020.
 
 
FPH com fotos Equus Pix (reprodução Facebook)