Eleitos os Comitês de Atletas Jovens e de Oficiais CBH

03/06/2020 as 10:40
A apuração dos eleitos para Comissão de Atletas Jovens ocorreu nessa segunda-feira, 1/6, às 10h00, com a participação dos candidatos. Foram eleitos titulares 11 cavaleiros e amazonas entre 16 e 25 anos e 2 suplentes para o Comitê junto a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
 
Em mais uma importante iniciativa da CBH, a formação dessa Comissão visa facilitar a interação da CBH com a criação de um canal de comunicação direto para aprimorar o atendimento a este público, capacitação e soluções conjuntas. Participaram da votação os atletas entre 12 e 25 anos com registro ativo na CBH no ano de 2019/2020.
 
"Agradecemos a participação e o engajamento dos candidatos e eleitores. A Comissão representa os atletas de todas as modalidades da CBH e não apenas daquela que o atleta pratica. Vamos trabalhar lado a lado em prol do nosso esporte", destaca Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH.
 
 
Titulares Comissão de Atletas Jovens
 
Audrey Jean Paranaiba Mckinnon
Bernardo Braga de Albuquerque Pereira
Carolina Souza Chade
Felipe Pereira Teixeira
Gabriel de Queiroz Gouveia
Lais Robattini
Lucca Martins Pereira Lima
Luisa Vacchias de Andrade Peres
Paloma de Mello Barreira Almeida
Renata Ribeiro Lustosa Vieira
Samara Ribeiro de Souza Vieira
 
Suplentes
 
Antonio Simão Stefano Neto
Julia Abdalla Nemr
 
 
Definida a eleição direta da Comissão dos Oficiais de Salto
 
Essa semana, entre 26 e 29/5/2020, os Oficiais de Salto do quadro da CBH também elegeram três representantes para Comissão dos Oficiais de Salto: juiz de salto, desenhador de peercurso ou delegado técnico, e comissário de salto.
 
Através da Portaria 002/2019, a CBH criou uma Comissão de Oficiais de Salto para colaborar consultivamente nos assuntos relacionados aos regulamentos da modalidade, promoção de melhorias na ação junto aos concursos, capacitação e treinamento dos oficias, dentre outros. Em 2020, por meio do Processo Eleitoral da Comissão de Oficias de 14/3/2020, foi lançada a eleição por voto direto e a CBH apoiou a ideia com a contratação da plataforma de Eleição Online. A apuração se deu imediatamente após o término da votação, em 29/5, às 17h00.
 
Participaram da votação 161 Oficiais de Salto de todo o país e foram eleitos:
 
Elaine Zander, juiza
Tatiane Gutierrez, comissária
Moisés Silva Pereira, desenhador de percurso / delegado técnico
 
Os três oficiais têm vasta experiência no mais alto nível do esporte. Elaine, juíza nacional oficial e internacional, juiz externa e delegada técnica e licenciada para ministrar cursos pela CBH, integrou o juri na Rio 2016. Tatiana, juíza nacional e comissária licenciada pela CBH para ministrar cursos, foi gerente de serviços do hipismo na Rio 2016. Já Moises é desenhador de percursos, juiz nacional oficial, juiz externo e delegado técnico e comissário.
 
 
Fonte: CBH