Balanço das séries 1,10 a 1,30 metro do CSN Indoor SHP 2020

03/11/2020 as 02:05
O 30º Concurso de Salto Nacional e Internacional Indoor trouxe uma dose extra de glamour para o hipismo entre 27/10 e 01/11 no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista. Além do GP Internacional, da Copa Ouro e do Clássico, os grandes destaques do evento, conjuntos de todo o país se enfrentaram também nas disputadas séries de 1,10 a 1,30 metro, demosntrando habilidade e técnica.
 
Série 1,30 metro
 
A prata da casa brilhou forte na categoria Master Top com pódio 100% paulista. A vitória foi de Luiz Felipe Verdi sobre o dorso de Garçon van de Burcht, que totalizaram 22 pontos no concurso com nada menos que duas vitórias em três provas. O casal Ricardo Gandolfi e Nina Babbe subiram juntos ao pódio ocupando a 2ª e 3ª colocação com 19 e 16 pontos, respectivamente. Ricardo montou Colandra JMen III e Nina, Congo Itapuã. A categoria teve oito participanes.
 
Luiz Felipe Verdi e Garçon, campeões por São Paulo
 
Entre os Amadores o destaque foi o cavaleiro de Brasília, Marco Antonio Modesto que levou Cashley à vitória com 75 pontos entre os 28 participantes. Em 2º lugar chegou a gaúcha Anna Paula Neruing com Charleston JMen, 69 pontos. Janice Merzvinskas e J.A.M. Shiva Z representaram São Paulo na 3ª colocação totalizando 65 pontos.
 
Janice em belo salto com o craque Shiva
 
O Jovem Cavaleiro Top paulista Arthur Olivieri e Lanegirl Mystic Rose marcaram 27 pontos e subiram ao alto de mais um pódio dominado por São Paulo. A 2ª colocação foi de Otaviano Vilaça que apresentou J'Adore of Roses, 21 pontos. Maria Cochrane Pucci e Zippo ficaram em 3º lugar com 20 pontos entre os nove concorrentes.
 
Vencedor entre os Jovens Cavaleiros Top, Arthur com Lanegirl
 
O paulista Felipe de Mello Ferreira e La Noblesse JMen II totalizaram 60 pontos, vencendo a categoria Pré-Junior que teve 21 inscritos. O vice foi o cavaleiro gaúcho Augusto Perfeito apresentando Busch van het Prinsenveld com 53 pontos. A 3ª colocação foi da amazona paulista que acumulou 49 pontos, Vivian Katherine Park Kang e Macarena Tok.
 
Felipe Siqueira a caminho do pódio
 
 
Pódio Master Top
 
Campeão Luiz Felipe Verdi / Garçon van de Burcht - FPH - 22 pontos
Vice Ricardo Gandolfi / Colandra JMen III - FPH - 19 pontos
3º Nina Franziska Babbe / Congo Itapuã - FPH - 16 pontos
 
Pódio Amador Top
 
Campeão Marco Antonio Modesto Filho / Cashley - FHBr - 75 pontos
Vice Anna Paula Neruing de Noronha / Charleston JMen - FGEE - 69 pontos
3º Janice Ambrozio Merzvinskas / J.A.M. Shiva Z - FPH - 65 pontos
 
Pódio Jovem Cavaleiro Top
 
Campeão Arthur Vidal Olivieri / Lanegirl Mystic Rose - FPH - 27 pontos
Vice Otaviano Vilaça / J'Adore of Roses - FPH - 21 pontos
3º Maria Cochrane Pucci / Zippo - FPH - 20 pontos
 
Pódio Pré-Junior
 
Campeão Felipe de Mello Siqueira Ferreira / La Noblesse JMen II - FPH - 60 pontos
Vice Augusto Bonotto Perfeito / Busch van het Prinsenveld - FGEE - 53 pontos
3º Vivian Katherine Park Kang / Macarena Tok - FPH - 49 pontos
 
 
Série 1,20 metro
 
João Egoroff e Wangu Cooper venceram as duas últimas provas e subiram ao alto do pódio na categoria Mirim com 23 pontos, por São Paulo. A brasiliense Lina Barreto Beltrão foi vice com Kamila G. Elas venceram a primeira prova e somaram 22 pontos. A amazona paulista Raissa de Oliveira com Hanna da Cabana ficou em 3º lugar com 16 pontos. A categoria teve oito concorrentes.
 
João e Wangu em ação
 
Na categoria Master a disputa foi entre 16 concorrentes e a vitória ficou com Flavia Helena Lopes que apresentou a tordilha Crystal Santa Dalila. Com duas vitórias nos primeiros dois dias, a dupla acumulou 42 pontos. A representante da casa Ana Carolina Borja com Caprice V Van de Hermitage ocupou a 2ª colocação do pódio com 37 pontos. Adauto Freire Junior e Salamandra Top Bellini venceram a última prova, resultado que rendeu ao conjunto a 3ª colocação com 31 pontos. Os três concorrentes são da Federação Paulista.
 
As craques Flávia e Crystal
 
Muito disputada, a categoria Amador contou com 37 inscritos e pódio totalmente feminino. As vencedoras do domingo, Patrícia Vianna e Chiara JMen W, somaram 98 pontos e levaram o ouro para o Rio de Janeiro. A catarinense Isabela Luiza Tafner foi prata com Sahel de Choisy, 94 pontos. Gabriella Miguel, por São Paulo, e seu fiel Simba des Flayelles totalizaram 79 pontos e ficaram com o bronze.
 
O premiado connunto Gabriella Miguel e Simba
 
Chloe Teillere e Empire Ipiranga somaram 55 pontos e venceram a categoria Jovens Cavaleiros entre 22 concorrentes por São Paulo. A vice-campeã foi outra amazona paulista, Bruna de Menezes apresentando Zenia RJ, com 50 pontos. Na 3ª colocação, Rafaela da Silva e Amarilis totalizaram 46 pontos para Santa Catarina.
 
Chloe e Empire
 
 
Mirim 
 
Campeão João Malucelli Egoroff / Wangu Cooper - FPH - 23 pontos 
Vice Lina Barreto Capelo Beltrão / Kamila G - FHBR - 22 pontos 
3º Raissa Rezende de Oliveira / Hanna da Cabana - FPH - 16 pontos
 
Master
 
Campeã Flavia Helena Junqueira Lopes / Crystal Santa Dalila - FPH - 42 pontos 
Vice Ana Carolina Borja de Almeida / Caprice V Van de Hermitage - FPH - 37 pontos 
3º Adauto Marcondes Freire Junior / Salamandra Top Belllini - FPH - 31 pontos
 
Amador 
 
Campeã Patrícia Watt Vianna / Chiara JMen W - FEERJ - 98 pontos
Vice Isabela Luiza Tafner / Sahel de Choisy - FCH - 94 pontos 
3º Gabriella Miguel / Simba des Flayelles - FPH - 79 pontos
 
Jovem Cavaleiro
 
Campeã Chloe Tanzille Teillere / Empire Ipiranga - FPH - 55 pontos 
Vice Bruna Gonçalves de Menezes / Zenia RJ - FPH - 50 pontos 
3º Rafaela Gonçalves da Silva / Amarilis CR - FCH - 46 pontos 
 
 
Série 1,10 metro
 
Na categoria Amador A, entraram em pista 33 concorrentes e sagrou-se vitoriosa Bianca Haegler, que montou Nany R e representou a Federação Equestre do Rio de Janeiro. Com a vitória nesta terceira e última prova, Bianca acumulou 84 pontos. Na 2ª colocação chegou a amazona paranaense Isabelle Sehn, que apresentou Eldorado Aluka Clasi e somou 83 pontos. No 3º posto, deu Mato Grosso do Sul com Cecy Mendes da Mota e MC Gloria Thunder, 82 pontos.
 
Belo clique de Nany R sob a sela de Bianca
 
A categoria Master A contou com 25 competidores e pódio totalmente paulista. A vitória foi de Handerson Castro com SL Sabino II, totalizando 60 pontos. Logo atrás Caio Costa levou Fandango M à 2ª posição do pódio com 59 pontos. Antonio Manoel Sanches e Quintero G acumularam 58 pontos e chegaram na 3ª colocação.
 
Momento de carinho entre Handerson e SL Sabino
 
Entre os Pré-Mirins, vitória de Carol Chocolat e Quastina, vencedoras da segunda prova do concurso, totalizando 41 pontos. O vencedor do primeiro dia, Rafael Mariano, foi o 2º colocado apresentando Yuri RJ, 35 pontos. Gabriela Estelles e VDL Vai G Polana venceram a última disputa, somando 33 pontos. Os três representaram São Paulo na categoria que teve 14 concorrentes.
 
Carol e Quastina em salto perfeito
 
Vitória da representante de Brasília entre os Jovens Cavaleiros A para Maria Fernanda Berto sobre o dorso de Cathana S JMen. Mantendo uma impressionante regularidade, Maria Fernanda foi a 2ª colocada nas três provas do concurso, entre 14 inscritos, totalizando 39 pontos. As amazonas de São Paulo, Giulia Gabriel Leme com Henry Climber e Manoela Rodrigues com Up du Salbey conquistaram a 2ª e a 3ª colocações, respectivamente, com 35 pontos e 30 pontos.
 
Giula em pleno voô com Henry Climber
 
 
Pódio Amador A
 
Campeã Bianca Haegler / Nany R - FEERJ - 84 pontos
Vice Isabelle Sehn / Eldorado Aluka Clasi - FPrH - 83 pontos
3º Cecy Mendes Gonçalves da Mota / MC Gloria Thunder - FSMH - 82 pontos
 
Pódio Master A
 
Campeão Handerson Araujo Castro / SL Sabino II - FPH - 60 pontos
Vice Caio Scantamburlo Costa / Fandango M - FPH - 59 pontos
3º Antonio Manoel Lopes Sanches / Quintero G - FPH - 58 pontos
 
Pódio Pré-Mirim
 
Campeã Carol Sztamfater Chocolat / Quastina - FPH - 41 pontos
Vice Rafael Machado Mariano / Yuri RJ - FPH - 35 pontos
3º Gabriela Alves Estelles / VDL Vai G Polana - FPH - 33 pontos
 
Pódio Jovem Cavaleiro A
 
Campeã Maria Fernanda Berto Silva / Cathana S JMen - FHBr - 39 pontos
Vice Giulia Gabriel Moraes Leme / Henry Climber - FPH - 35 pontos
3º Manoela Roismann Rodrigues / Up du Salbey - FPH - 30 pontos
 
 
FPH com fonte SHP; fotos: Fernando Faciole, Luis Ruas e João Markun