Mariana Chaves e La Divine vencem o Brasileiro Under 25

09/11/2020 as 04:05
Entre 04 e 08/11, em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Escolas, aconteceu o primeiro Campeonato Brasileiro da nova categoria Under 25 no Clube Hípico de Santo Amaro. A Under 25, para atletas entre 16 e 25 anos, substituiu a antiga Young Riders, de 16 a 21 anos. Entre os 16 concorrentes, o ouro foi para Minas Gerais com Mariana Frauches Chaves apresentando La Divine W Z, que terminou com 8.25 pontos perdidos após três difíceis provas, sendo que a última contou com obstáculos chegando a 1.50m. No currículo de Mariana constam ainda os títulos de vice-campeã brasileira Young Riders 2019 e campeão Jovem Cavaleiro Top em 2018.
 
As campeãs Mariana e La Divine em ação
 
O vice-campeão foi o também mineiro André Fonseca Moura. Ele venceu a última prova com Henessy e somou 9.2 pontos perdidos.
 
Belo salto de André e Henessy
 
O restante do pódio foi totalmente paulista. Luis Octavio Cintra Franco, levou o bronze com MDF QH Dado, 12,2 pp. O cavaleiro de 21 anos treina no Centro Hípico Granja Viana.
 
O vôo de Luiz Octavio e Dado 
 
Carolina Souza Chade e seu Flying High das Umburanas chegaram logo atrás com 13.63 pp, na 4ª colocação. Cacá, 18 anos, foi campeã brasileira junior 2019 e atualmente representa a Sociedade Hípica Paulista.
 
Cacá e Flying High, sempre entre os melhores classificados
 
A premiada Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça, 22, teve a 5ª posição do pódio com Montana 681 e 18.46 pp. Victória salta pela Sociedade Hípica de Ribeirão Preto.
 
Clique perfeito de Victoria e Montana
 
Campeão brasileiro young riders 2019, Thales Marino e LWC Ashley chegaram em 6º lugar com 18,68 pp. Thales tem 19 anos e monta no Centro Hípico Granja Viana.
 
Thales e Ashley voando na madeira
 
 
Pódio final
 
Pódio prestigiado por Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, e Alexandre Leonor, presidente do CHSA
 
Campeã Mariana Frauches Chaves / La Divine W Z - FHMG - 8,25 pp
Vice André Fonseca Moura / Henessy M - FHMG - 9,2 pp
3º Luis Octavio Buller Cintra Franco / MDF QH Dado - FPH - 12,2 pp
4º Carolina Souza Chade / Flying High da Umburanas - FPH - 13,63 pp
5º Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Montana 681 - FPH - 18,46 pp
6º Thales Gabriel de Lima Marino / LWC Ashley - FPH - 18,68 pp
 
 
Clínica de alta performance para 3 primeiros do Brasileiro da Juventude e líderes do ranking
 
O campeão, vice-campeão e o 3º lugar do Campeonato Brasileiro de cada categoria, bem como o líder do ranking brasileiro nas respectivas seis séries Mini-mirim, Pré-mirim, Mirim, Pré-junior, Junior e Under 25 terão direito a uma clínica de alta performance com o campeão pan-americano Marlon Zanotelli e o técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat. A CBH será responsável pela locação do espaço e infraestrutura para atendimento à Clínica, custeio de passagem e hospedagem dos atletas em quartos duplos, hospedagem dos treinadores em quartos duplos e estabulagem dos animais no local de realização da Clínica. A data e o local ainda serão definidos.
 
 
 
 
FPH com fonte CBH e fotos: Duílio Andrade e Erika Costa