José Vicente Marino e Marcelo D'Arienzo, eleitos para a presidência da FPH

17/11/2020 as 04:38
Em Assembleia Geral Ordinária da Federação de Hipismo realizada nessa segunda-feira, 16/11, no Clube Hípico de Santo Amaro, na capital paulista, foi definida a presidência da entidade para o novo ciclo de três anos, a partir de 1º janeiro de 2021 a 31 de dezembro 2023.
 
À frente da chapa eleita “FPH Forte e Ativa” como Diretor Presidente está José Vicente Marino, cavaleiro e empresário. “Uma grande responsabilidade assumir a FPH", disse José Vicente. "Nosso foco sempre será o atleta e o desenvolvimento do esporte em todas as modalidades com projetos no desenvolvimento da base / salto iniciante; iniciativas para cavalos novos junto a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Brasileiro de Hipismo; formação e valorização dos profissionais do hipismo; na defesa e aproximação das entidades filiadas e na modernização dos sistemas, colocando o hipismo na palma da mão de atletas, instrutores, entidades e envolvidos.”
 
José Vicente e seus filhos, o cavaleiro Thales e a amazona Maithê, foto: arquivo particular
 
O atual Diretor Financeiro/Tesoureiro da FPH, Marcelo Giovanetti D'Arienzo, assumirá como Vice-Presidente e novamente como Tesoureiro. "Mantivemos as taxas da FPH congeladas nos últimos quatro anos, a ideia é manter as conquistas da última gestão e continuar a desenvolver o esporte com novos projetos, agora junto com o Zé Vicente", completou Marcelo.
 
Marcelo D'Arienzo, também é cavaleiro, empresário e membro do Conselho Fiscal da ABCCH; foto: arquivo particular
 
A eleição teve chapa única, eleita por unanimidade, e o Conselho Fiscal será composto da seguinte forma:
 
Conselho Fiscal Efetivo
 
Daniel Borges Gomes
Roberto Amaral de Almeida
Alexandre Yunes Simões
 
Suplentes do Conselho Fiscal
 
Geraldo Ribeiro de Mendonça Junior
Luis Antonio Piva
Thierry Adolphe Josef Paul Oliva Decoene
 
Demais membros da Diretoria serão divulgados oportunamente.