Os resultados do Salto Iniciante no Torneio de Verão 2021

09/02/2021 as 01:55
A 1ª etapa do 33º Concurso de Salto Nacional do Torneio de Verão aconteceu entre 01 e 05/02 abrindo a temporada hípica paulista no Clube Hípico de Santo Amaro, totalizando 753 participações incluindo as séries de Salto Iniciante. As provas iniciaram com obstáculos a partir de 0,60 metro até 1,45 de altura, com provas de segunda a sexta-feira, obedecendo o decreto do Governo do Estado em relação à pandemia do Covid 19. O course designer Gabriel Malfatti foi responsável pelo desenho dos percursos, assessorado por Adalgiso Mendes de Souza, nas duas pistas de areia da entidade. O Torneio premiou os dez melhores de cada série em cada dia e também na classificação geral. 
 
Principal - 0,90m
 
A amazona da casa Luiza de Andrade Peres venceu de ponta a ponta conquistando o 1º posto nas duas provas com seu By-Ranna Corleone. A dupla contabilizou um total de 40 pontos. A 2ª colocação foi da Granja Viana com Rafaella Ez Zughayar Vital e Barney, 35 pontos.
 
 
 
 
 
Intermediária - 0,80m
 
Peter Botelho Greenlees e PG Vitória chegaram na frente na série Intermediária representando a Hípica Paulista. O conjunto teve uma vitória no primeiro dia e acumulou 20 pontos conta 18 do 2º colocado na geral, Guilherme Lima Odriozola. Guilherme monta no Manège Alphaville e apresentou Afrodite Método.
 
 
 
 
 
Preliminar - 0,60m
 
Na categoria Preliminar a vitória foi da amazona catarinense Maria Julia Gastão da Rosa com Soldado, que empatou com 24 pontos com Cleo Peçanha de Souza e Castelli 5. O desempate deu-se pela menor soma das aproximações das duas provas, critério que deixou a santamarense Cleo na 2ª colocação.
 
A série Aspirantes não teve inscrições suficientes para realização das provas. Consulte aqui os resultados completos.
 
 
 
 
 
FPH com fotos reproduzidas das redes socias dos atletas