FEI proíbe retirada de pelos faciais dos cavalos

26/03/2021 as 07:31
Recentemente a Federação Equestre Internacional, FEI proibiu a depilação dos pelos sensoriais dos cavalos - aqueles em volta da boca, focinho e olhos. Essas estruturas contribuem para o bem estar e segurança dos equinos.
 
Essa depilação é feita apenas para fins estéticos, mas esse pelos têm papel importante, auxiliando na identificação da distância dos objetos das cabeças dos cavalo, principalmente imediatamente à frente do nariz, onde os olhos, por serem lateralizados, não conseguem enxergar.
 
Estes pequenos pelos são ainda mais importantes nos animais encocheirados pois há muito mais obstáculos do que no ambiente natural, como portas, grades e comedouros. 
Estudos demonstraram que animais depilados são muito mais propensos a sofrer ferimentos na região da cabeça do que aqueles com os pelos intactos.
 
A nova proibição da FEI ainda necessita de maiores esclarecimentos sobre o que seria desqualificatório em um evento, contudo, é importante adotar a nova regra em prol do bem estar dos equinos.
 
Saiba mais em: https://thehorse.com/195226/scientists-federations-applaud-fei-whisker-shaving-ban/?utm_medium=Welfare+enews&utm_source=Newsletter
 
Com infos: The Horse