Maria Fernanda Trabulsi é campeã brasileira Amador 2021

30/08/2021 as 07:39
Entre 26 e 29 de agosto o Campeonato Brasileiro de Salto da categoria Amador 2021 movimentou a pista de grama da Sociedade Hípica de Brasília, na capital do país. Na sexta e no sábado foram definidos os pódios por equipes e no domingo os individuais. Os atletas da FPH trouxeram pra casa uma medalha de ouro individual conquistada por Maria Fernanda Martinelli Trabulsi, uma prata e um bronze por equipes.
 
Maria Fernanda, Carthano e equipe
 
Maria Fernanda ao lado de Carthano JMen, um BH de 10 anos de idade, terminou o campeonato sem penalidades e foi ao desempate pelo título contra outros dois conjuntos em igualdade de condições. A dupla paulista concluiu seu percurso mais uma vez sem faltas no tempo de 31s15, garantindo a taça. O vice-campeonato foi para o atleta da casa, Geraldo Gomes de Lemos, sem faltas no desempate com 31s57, sobre o dorso de Czar Virgolino. Com quatro pontos em 30s10, o Ten. Danilo Augusto Machado e Torpedo do Rincão ficaram com o bronze pela Comissão de Desportos do Exército.
 
 
Pódio da categoria Amador - 1,20m
 
A equipe de São Paulo foi a 3ª colocada com 12 pontos perdidos com Maria Fernanda e Carthano, além de Fernanda Pereira Yunes montando Taranka JMen, Nicolas Martinez Valencia e Wolverine da Lagoa e Maria Carolina Braido com Coriara Canabrava. Rio de Janeiro foi campeão e Brasília, vice.
 
Equipe paulista no pódio
 
A amazona paulista Paula Motta Maluf levou sua Sardenha Tok à 4ª colocação entre os Amadores A, com apenas 4 pontos perdidos no segundo dia de provas. Para isso, ela precisou desempatar com outros oito conjuntos com a mesma pontuação no campeonato, brigando pelo bronze. Destes, oito zeraram novamente e Paula teve o segundo melhor tempo, 27s35, logo atrás de Renata Rios Lima, que marcou 27s26, e ficou com o 3º lugar com SL Bigo. Sagrou-se campeã Nathana Calil e CEJHUR High Light, do Rio de Janeiro, e Rafaella Muller foi a vice-campeã montando SL Igor, por Brasília, ambas sem faltas no campeonato.
 
O pódio das equipes Amador A - 1,10m
 
Paula Maluf também integrou a equipe paulista medalha de prata com 8 pontos perdidos ao lado de Giovanna Albiani e Kamila II G, Maria Perez Coelho Bento montando Mustache da Ixia e Luiz Henrique Del Cistia Thonon com HFB Chianti. A equipe da casa levou o ouro com 4 pontos e Minas Gerais, o bronze.
 
Equipe medalha de prata com Daniel Gobbo, chefe de equipe
 
Sete concorrentes sem faltas desempataram pelo título na categoria Amador B, que acabou ficando com o representante da casa Gabriel Chaves montando Cascharella JMen. Letícia Trein foi a vice campeã com Curae Med Calida Z e Elisa Araujo foi a 3ª colocada apresentando Kiss and Fly G, ambas por Brasília.
 
Entre as equipes, a vitória foi para o Rio de Janeiro que fechou o campeonato sem nenhum ponto perdido. A FHBr foi a vice-campeã e a terceira colocação foi da equipe do Ceará, com 16 pp.
 
Entre os Amadores Top, venceu Marco Antonio Modesto FIlho e Chevaux Zorrera 3K, a 2ª colocação foi de Gustavo Mourão com Mourão Horses Legendary JMen e Roberta Barcha foi a 3ª colocada sobre a sela de Chevaux Condoctro TW, em um pódio totalmente brasiliense.
 
O time de Brasília ficou com o topo do pódio das equipes fechando a disputa com 8 pontos perdidos. O vice-campeonato ficou com a Bahia, 64 pp.
 
 
 
FPH com fotos cedidas