Ótima participação paulista no Brasileiro de Adestramento Paraequestre

09/11/2021 as 07:17
A Federação Paulista de Hipismo enviou uma equipe de cinco atletas para o Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, disputado no Brasília Country Club, entre 5 e 7/11. Foram eles: Mel da Rocha Camargo - campeã Grau III Novatos, Rodolfo Luis Bertssoli Lucas - campeão Grau IV, Camila Bueno, Luiz Paulo Galdino e Luiz Felipe Miotto Leite.
 
Equipe paulista reunida
 
Após o retorno da modalidade ao estado de São Paulo com a prova realizada na Hípica Campagna em 17/10, os cavaleiros e amazonas viajaram para o Campeonato Brasileiro com pique total e arrebataram vários pódios.
 
"A participação do time paulista que finalizou o campeonato em 3º lugar por equipes foi de muita garra, determinação e amor pelo esporte", comemorou a Diretora de Adestramento Paraequestre da FPH, Claudia Honda Uenishi. "Conquistamos vários pódios individuais e gostaria de parabenizar a todos da equipe, tanto atletas como staff - técnicos , tratadores e colaboradores - pelo empenho!"
 
 
Luis Paulo Galdino, Rodolfo Lucas e Mel Camargo com seus instrutores e seus prêmios
 
A Diretora aproveitou para fazer um apelo: "Os atletas e treinadores fazem o possível e impossível, mas é um esporte onde usamos a palavra conjunto: não existe cavaleiro sem um bom cavalo, ainda mais no esporte de alto rendimento".
 
"Seria muito importante que criadores ou proprietários de cavalos saudáveis que já tenham experiência em provas de adestramento pudessem emprestar ou doar os animais, pois estamos precisando muito de cavalos... Temos bons atletas, com talento, que infelizmente agora estão a pé", finalizou Claudia.
 
Confira mais cliques da competição.
 
 
Mel Camargo, campeã brasileira Novatos Grau III com Claudia Uenishi Honda, Diretora da FPH e sua instrutora
 
 
Rodolfo Lucas ao centro com a faixa de campeão do Grau IV
 
 
Luis Paulo Galdino competiu no Grau III
 
 
Camila Bueno levou bronze no Grau IV Team Test
 
 
Rodolfo Lucas
 
 
Parabéns para Mel da Rocha Camargo, ao centro
 
 
Luiz Galdino e Rodolfo Lucas com o instrutor e titular da Hípica Campagna, Lucas Campagna
 
 
Mais um clique da equipe de São Paulo
 
FPH com fotos: Arquivo pessoal