Jogos Equestres | Peter vence na Mini Mirim e Julia na Jovens Cavaleiros B

07/12/2021 as 08:45
 
A segunda semana dos Jogos Equestres Paulistas trouxe as provas das categorias Mini Mirim e Jovem Cavaleiro B, de 02 a 05/12, no Clube Hípico de Santo Amaro, juntamente com as de Salto Iniciante (veja aqui). Na categoria Mini Mirim o título ficou com Peter Greenlees e Première Avignon Z, e entre os Jovens Cavaleiros B, Julia Silva foi a campeã montando Afrodite Método. No mesmo final de semana as disputas de Adestramento aconteceram no Centro Hípico de Tatuí, e o Volteio também no CHSA (aguarde cobertura).
 
Julia e Afrodite passearam no campeonato
 
No Salto e Salto Iniciante os Jogos Equestres contaram peso três para o ranking do Troféu Eficiência, premiação maior do hipismo paulista. Além disso, o torneio distribuiu troféus, medalhas, escarapelas, faixas, brindes e camisetas, e os campeões ainda serão convidados para uma Clínica de Salto exclusiva da FPH em janeiro de 2022.
 
Essa grande festa contou com um total 458 inscrições, traduzidas em 139 atletas e 122 animais saltando na pista de areia principal do Clube Hípico de Santo Amaro, pelos percursos armados por Carlos Alberto Raposo Lopes. Veja quem subiu ao pódio:
 
A bela mesa de premiação
 
Mini Mirim
 
A categoria Mini Mirim teve como grande campeão o cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista, Peter Greenlees, 11. Montando o experiente Premiere Avignon Z, de 17 anos, que tantas vitórias deu a seu irmão Philip, Peter conquistou o título em um desempate contra mais seis conjuntos, todos zerados após três dias de provas. No desempate, a dupla voltou a zerar e garantiu a melhor aproximação ao tempo ideal, 0s30.
 
Peter e o craque Avignon saltando para a vitória
 
A amazona do Centro Hípico Granja Viana, Giovana Moura, de apenas 9 anos, levou Moura Itapuã ao vice campeonato com a aproximação de 0s73 do tempo ideal. Com Farruco a pequena craque  classificou-se em 5º lugar, desta vez com uma falta. Sua colega de entidade, Rafaella Vital, foi a 3ª colocada montando Cavalli Vital, sem faltas a 1s91 do tempo ideal.
 
Pódio final Mini Mirim - 13 concorrentes
 
Campeão Peter Mattos Botelho Greenlees / Premiere Avignon Z - SHP - 0/0pp
Vice Giovana Cicci Farinha Moura / Moura Itapuã - CHGV - 0/0pp
3º Rafaella Ez Zughayar Vital / Cavalli Vital - CHGV - 0/0pp
4º Luiza Casale Fauvel de Moraes / CS Aimee - HMA - 0/0pp
5º Giovana Cicci Farinha Mouta / Farruco - CHGV - 0/4pp
6º Gabriela Coelho Barbara / Quatour de Coutol - CHSA - 0/5pp
 
 
Jovens Cavaleiros B
 
Entre os Jovens Cavaleiros B, Julia Silva venceu de ponta a ponta sendo a única a terminar o campeonato sem faltas. Julia, 15 anos, montou Afrodite Método e representou a Hípica Manège Alphaville. Pela mesma entidade, Rafaela Venâncio, 18, e Pitman JMen, tiveram apenas um ponto perdido por excesso de tempo no primeiro dia e levaram para casa a medalha de prata.
 
Mais um clique de Julia e Afrodite por Thiago Luis Moscardi
 
Um desemapete foi necessário para definição da medalha de bronze entre seis concorrentes com uma falta. Quem teve a melhor aproximação ao tempo ideal de 51 segundos, sem penalidades, foi a atleta do Clube Hípico de Santo Amaro, Maria Luiza Silva, que apresentou Balder, a 0s95 do tempo ideal.
 
Pódio final Jovens Cavaleiros B - 13 concorrentes
 
Campeão Julia Gonçalves Silva / Afrodite Método - HMA - 0pp
Vice Rafaela de Nardi Venâncio / Pitman JMen - HMA - 1pp
3º Maria Luiza Bomfim Prado da Silva / Balder - CHSA - 4/0pp
4º Ricardo Cecarello Faria / Invencível MN - CHSA - 4/0pp
5º Victor Rozzetti / Quebec do Panema - HMA - 4/0pp
6º Wellington Tadeu Piton da Silva / HBL Coralinda - ML - 4/0pp
 
 
 
 
FPH com fotos: Thiago Luis Moscardi