Guilherme Foroni vence GP Aliança nos Jogos Equestres Paulistas

14/12/2021 as 08:51
Abrilhantando ainda mais a terceira semana dos Jogos Equestres Paulistas, de 08 a 12/12 no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba, o Grande Prêmio Aliança encerrou as disputas no sábado, 11/12. Mais rápido entre os quatro conjuntos que zeraram as duas voltas, Guilherme Dutra Foroni sagrou-se campeão sobre o dorso de Chelsea JMen.
 
Guilherme e Chelsea rumo à vitória
 
O GP distribuiu 60 mil reais em espécie e teve participação de 26 concorrentes saltando os percursos assinados por Gabriel Malfatti. Conforme a regra, os 12 melhores da primeira volta retornaram para uma segunda e decisiva disputa. Guilherme Foroni, 29, e Chelsea JMen, égua de 10 anos da raça Westfalen, importada por Agromen Agropecuária, arrebataram o 1º posto finalizando a segunda passagem no tempo de 39s19. O resultado também deu ao cavaleiro o vice campeonato no Circuito Aliança, vencido por José Roberto Reynso Fernandez Filho.
 
José Roberto e Gui Foroni, campeão e vice do Circuito Aliança, prestigiados pelos patrocinadores e idealizadores do circuito, e pelo presidente da FPH, José Vicente Marino
 
O top carioca Marcello Ciavaglia chegou em 2º lugar montando HST Cartouche, também sem faltas em 40s46.
 
 
O vice campeão do GP, Marcello Ciavaglia com Cartouche
 
Saltando pela categoria Under 25, Thales Marino, 20, foi o 3º colocado com LWC Ashley, finalizando sua segunda passagem em 41s68, sem faltas.
 
Thales e Ashley em ação pelas lentes de Danilo Schreines
 
Também sem penalidades, José Roberto Reynoso levou Cornet Dor JMen ao 4º lugar no tempo de 43s27. Completaram o pódio Juliano Loureiro Carlos e WS Kandanora, 4 pontos no ótimo tempo de 37s55 em 5º, e Ivo Roza Filho montando Horse a Porter Enjoy da Cabana, 40s78, também com uma falta, na 6ª posição.
 
Chelsea e seu tratador foram incluídos no clique do pódio
 
O melhor conjunto de cada categoria em disputa no GP será agraciado com uma vaga nas Clínicas de Salto FPH 2022, em data e local a ser divulgado em breve.
 
 
 
FPH com fotos Danilo Schreines