A FPH ruma ao futuro: novo marco para os próximos 85 anos

05/03/2025 as 07:01

 

Clique aqui para ver a nova marca

 

A Federação Paulista de Hipismo está prestes a completar 85 anos, no dia 11 de março. E que melhor ocasião para iniciar uma nova era—mais moderna e mais próxima de seus federados? Confira as palavras do atual presidente da FPH, Marcelo Giovanetti D'Arienzo, sobre a modernização da identidade visual da entidade.

1. A FPH chega aos 85 anos em 2025. Essa nova marca é um presente de aniversário?

Eu diria que essa marca materializa nossa vontade de ter uma federação mais forte, conectada à sua essência, sintonizada com os dias atuais e ainda mais próxima e querida por seus federados.

2. O que essa mudança simboliza?

Essa mudança representa uma plataforma, um ponto de partida para os próximos 85 anos da Federação Paulista de Hipismo. Nossa nova logomarca preserva a história da FPH, mas traz simplicidade e conexão com os tempos atuais. Queremos que essa identidade reflita a Federação que estamos construindo para o futuro.

3. Como foi o processo de atualizar a marca da FPH e sua aprovação interna?

A ideia surgiu ao observarmos a evolução da identidade visual da Federação Equestre Internacional e da Confederação Brasileira de Hipismo. A FPH, que representa cerca de 70% do esporte equestre no Brasil, precisava acompanhar esse movimento de modernização.

Para viabilizar essa mudança, levamos o tema para a Assembleia Geral, onde a nova identidade foi aprovada por aclamação.

4. Você é um executivo de sucesso na vida privada. O que uma atualização de marca representa e quais benefícios ela pode trazer?

O redesenho de uma marca dentro de uma empresa carrega uma intenção clara, e no nosso caso não é diferente. Esse presente que nossa gestão entrega tem o propósito de reafirmar a posição de vanguarda da FPH. Tudo o que fazemos aqui impacta o esporte nacional, e queremos que essa modernização reflita nossa relevância e compromisso com o futuro.

5. Quais os planos da sua gestão para o próximo biênio?

Nosso objetivo é tornar essa nova marca viva e vibrante dentro do universo equestre. Para isso, vamos avançar com a entrega do aplicativo da FPH, um marco dessa nova fase.

Além disso, seguimos empenhados no fomento da base do esporte, abrangendo não apenas o Salto Iniciante, mas também modalidades como Hipismo Completo, Adestramento e Paraequestre.

Até o final desta gestão, também pretendemos aprovar um novo estatuto, alinhado às leis federais, reafirmando nossa busca por uma Federação sempre atualizada e preparada para os desafios do futuro.