Adestramento Paraequestre volta às pistas de São Paulo

08/08/2017 as 05:08
Depois de aproximadamente sete anos sem provas da modalidade na Federação Paulista de Hipismo, o Adestramento Paraequestre está de volta às pistas. A primeira prova da retomada foi realizada em 5 de agosto na Sociedade Hípica Paulista, em conjunto com a 11ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento e a 5ª etapa do Ranking interno da entidade. O evento contou com a participação de atletas da Hípica Campagna, em Araras, e da própria SHP.
 
Clique para a posteridade na primeira prova de Adestramento Paraequestre do estado em sete anos
 
Ainda esse ano uma segunda prova deve ser organizada e, em 2018, a idéia é realizar o Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre em paralelo ao Campeonato Paulista de Adestramento. "Para que um atleta participe das competições é necessário que faça uma classificação que indica o grau em que irá competir, essa avaliação é imprescindível para que haja equidade no esporte e para que nas provas possam competir atletas com as mesmas dificuldades", esclarece o Diretor de Equitação Especia da FPH, Syllas Jadach Oliveira Lima.
 
A juíza Claudia Mesquita, Syllas Jadach, Lucas Campagna, o cavaleiro Alexandre Moraes e a fisioterapeuta e classificadora da FEI Gabriele Walter entregam os prêmios para o grande campeão do dia, Rodolpho Lucas, estreante em provas paraequestres
 
Sempre importante lembrar que o Adestramento paraequestre é a única modalidade olímpica do hipismo para pessoas com deficiência. A prova serviu também como treino para a Copa Brasil de Adestramento Paraequestre, em setembro, em Brasília, classificatória para o Campeonato Mundial de Adestramento Paraequestre de 2018. “O sonho paraolímpico começa aqui”, destacou o professor Lucas Campagna, responsável pelo treinamento dos atletas de Araras.
 
Confira abaixo os cliques dos atletas paraequestres e clique aqui para consultar o resultado completo da 11ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento.
 
Ana Luiza Berbari e Zingaro TW, vencedores do Grau II Novatos com média 63,095%
 
Rodolpho apresentando Charlotte Campagna, 61,098% no Grau IV
 
Camila Fernanda Bueno também foi prestigiada na premiação
 
Camila foi a 2ª colocada com Mexicana Campagna, 60,000% de aproveitamento
 
Jeferson William Teodoro recebe seu prêmio pela 3ª colocação no Grau IV
 
Jeferson, cego de nascimento, com Leopardo Campagna, recebendo orientações do treinador Lucas
 
Clique de Luiz Paulo Galdino, que foi 4º colocado com Mexicana
 
 
FPH com fonte e info Cap. Syllas Jadach e Adestramento Brasil; fotos: Hípica Campagna