Clássico do Aniversário da Hípica de Campinas teve vitória de Sergio Marins

07/10/2018 as 10:57
O Concurso de Salto Nacional 70º Aniversário da Sociedade Hípica de Campinas, de 3 a 7/10, teve seu ponto alto na noite de sábado, 6, com a disputa do Clássico armado pelo course designer internacional Anderson Lima com obstáculos a 1,45 metro de altura. Saiu vitorioso o cavaleiro de Minas Gerais Sergio Marins montando Nutreal Hex-Lup.
 
Sérgio e Hex-Lup santando para a vitória; img.: Ari Filho
 
Largaram para a primeira volta 39 conjuntos, dos quais os 12 melhores voltaram para a segunda passagem, conforme manda o regulamento. Dez deles vinham sem faltas e os seis primeiros conseguiram se manter assim. Mas os mais velozes em pista foram Sergio Marins e Hex-Lup, que terminaram sem faltas em 38s22. O cavaleiro carioca radicado em São Paulo, Marcello Ciavaglia, marcou o 2º melhor tempo, 38s75, com seu fiel Theron RJ. A 3ª colocação foi do bicampeão paulista da categoria Junior Marcelo Gozzi, 39s30 com Little Joe II.
 
Marcello e Theron RJ; img.: Ari Filho
 
Aparecendo na 4ª colocação, o campeão brasileiro do ranking Senior Top 2017, Artemus de Almeida, levou M.E.C.G. Casillero à 4ª posição marcando 40s38 na segunda volta. Completaram o pódio Rafael Ribeiro montando Laurentan JMen, 40s86, e Victor Consorti Evangelista com Chacal TB, 42s56. Os três pelas cores de São Paulo.
 
Comemoração no pódio do Clássico; img.: Heleno Clemente
 
 
 
FPH com fotos: Ari Filho e Heleno Clemente / SHC