Hipismo ganha bronze por equipes e fica sem medalhas no individual

07/08/2019 as 12:54

Um dos esportes mais bonitos do programa pan-americano, o hipismo rendeu até agora um bronze por equipes para o Brasil. O time do adestramento conquistou a medalha de bronze na última segunda-feira (29). Essa foi a primeira medalha do país na modalidade em Lima 2019.

O quarteto brasileiro composto por João Paulo Santos, João Victor Oliva, Leandro Aparecido da Silva e Pedro Tavares de Almeida terminou com 408.696 pontos e conseguiu garantir presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

As vagas para Tóquio 2020 ficariam entre os dois primeiros colocados, porém como os Estados Unidos já estavam classificados e terminaram com a medalha de ouro, mesmo em terceiro o Brasil conseguiu classificação.

Na prova de adestramento individual, João Paulo dos Santos, Leandro Aparecido da Silva e João Victor Marcari Oliva tiveram boas apresentações, mas não conseguiram medalhas. João Paulo foi o melhor entre os brasileiros e terminou na oitava posição, com 72.685 pontos.

 Leandro Aparecido da Silva foi o último brasileiro a se apresentar. O atleta fez uma apresentação com maior dificuldade, porém apresentou mais erros e, com isso, ficou com a 11ª posição e 71.420 pontos.

João Victor Marcari Oliva, filho da ex-jogadora de basquete Hortência, foi o 12º colocado na classificação geral. Com uma prova segura, João Victor registrou 70.665 pontos. 

Fonte: Raphael Fernandes/ R7

Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br